Grupos de Estudos

Grupos de Estudo

Pensando na interação entre os docentes, profissionais convidados e estudantes, os grupos de estudo são espaços destinados à discussão e construção de conhecimentos em áreas específicas.
A ideia é que a partir dos debates, da troca de conhecimento e da proposta de diversos assuntos que fazem parte desse grupo, pesquisas possam ser consolidadas e desenvolvidas, além do mapeamento de questões importantes relacionadas ao mundo e à segurança digital.
Com essa troca de conhecimento, pretende-se que os estudantes e profissionais da área possam embasar pesquisas e projetos com foco em tecnologia e ciências forenses.

O objetivo é que os grupos de estudos se consolidem em grupos de pesquisa e, para tanto, incentivaremos a participação dos estudantes que tenham interesse em desenvolver pesquisas nas áreas de conhecimento correspondentes, como blockchain, licenciamento de software, direito digital etc. Os fóruns fornecem dados importantes para a análise das demandas profissionais e de mapeamento dos questionamentos trazidos por estudantes e profissionais que podem embasar pesquisas futuras, sempre relacionando temáticas sobre tecnologia ao nosso principal diferencial acadêmico e profissional, a saber, as ciências forenses.

O perfil do egresso da Faculdade Ibptech deve demonstrar e justificar a relação entre a titulação do corpo docente e seu desempenho, de modo a caracterizar sua capacidade para analisar os conteúdos dos componentes curriculares, abordando a sua relevância para a atuação profissional e acadêmica do discente e fomentar o raciocínio crítico com base em literatura atualizada, para além da bibliografia proposta, proporcionar o acesso a conteúdos de pesquisa de ponta, relacionando-os aos objetivos das disciplinas e ao perfil do egresso, e incentivar a produção do conhecimento, por meio de grupos de estudo ou de pesquisa e da publicação.