Pesquisa na Faculdade IBPTECH

Promoção da Pesquisa Científica

O Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade IBPTECH, avaliado pelo MEC com elevado conceito institucional, contempla o compromisso de promover a pesquisa científica e formar profissionais que se destaquem no palpitante domínio interdisciplinar que aglutina tecnologia, direito e as ciêncas forenses.

Indissociabilidade de ensino e pesquisa

Esse plano considera indissociáveis as dimensões pesquisa, ensino e extensão. Na visão da Faculdade, a atuação do profissional não mais se restringe a códigos, processos e produtos, precisa conhecer a sua responsabilidade social e estar preparado para o seu papel de agente de mudanças na sociedade.

Eixo tecnológico da informação e da comunicação

A Faculdade está situada no eixo tecnológico da informação e da comunicação, cabendo-lhe se destacar na prestação de serviços educacionais em áreas relacionadas às mais modernas tecnologias, incluindo computação, tecnologia da informação, comunicação de dados e segurança.

Iniciação científica

A pesquisa e a iniciação científica na Faculdade são implantadas com o objetivo de produzir novos conhecimentos relacionados com a expertise da instituição de ensino superior, consolidada no emprego da alta tecnologia.

Laboratórios remotos

A Faculdade adota moderna infraestrutura de laboratórios remotos, proporcionando a realização de estudos e pesquisas a distância.

Publicação de pesquisas

A Faculdade incentiva a publicação de resultados de pesquisa, promovendo a ampla divulgação de seus resultados, em periódicos científicos reconhecidos nacional e internacionalmente. Incentiva e incrementa, ainda do intercâmbio e as redes nacionais e internacionais de pesquisadores, favorecendo e incrementando a atividade de pesquisa.

Todas as políticas perfazem o perfil institucional da Faculdade, sendo necessariamente convergentes e complementares, estando presentes no Curso de Defesa Cibernética, bem como no âmbito de todos os cursos por ela oferecidos, pressupondo-se, inclusive, o desenvolvimento e aplicação de práticas inovadoras e exitosas para a sua revisão, fazendo com que o tripé ensino, pesquisa e extensão esteja sempre garantido na instituição.