A Formação e Atuação do Profissional da Área do Direito em Defesa Cibernética

A importância da formação complementar sobre novas tecnologias para o sucesso profissional

A Faculdade IBPTECH promoveu mesa-redonda entre personalidades do direito e da tecnologia sobre o papel da formação em defesa cibernética, inteligência artificial e blockchain no sucesso profissional de todas as pessoas

Importante mesa-redonda produzida em 27 de abril de 2022 pela TV Faculdade IBPTECH proporcionou o debate sobre o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho e no sucesso profissional das pessoas.

Temas tecnológicos complexos, como defesa cibernética, inteligência artificial e blockchain, que frequentavam apenas as conversas mantidas em centros de pesquisa, atualmente tornaram-se pauta obrigatória nos mais diversos círculos profissionais.

Publicação do LinkedIn denominada “Empregos em alta em 2022” registra que as quatro primeiras posições mais procuradas estão relacionadas à tecnologia, são elas: recrutador especializado em tecnologia, engenheiro de confiabilidade de sites, engenheiro de dados e especialista em cibersegurança.

Com tal aumento na demanda de conhecimentos sobre tecnologia, tornou-se essencial para o crescimento e para o sucesso profissional entender sobre defesa cibernética, segurança da informação e proteção de dados.

Participam do debate Coriolano Camargo, mestre e doutor em direito, Cleórbete Santos, professor e perito em computação, e Gustavo Batistuzzo, coordenador na Faculdade IBPTECH. A mesa-redonda foi moderada por Sandra Vilela, relações institucionais da Faculdade IBPTECH.

Esse debate complementa as iniciativas da Faculdade IBPTECH em seu Curso Superior de Tecnologia Defesa Cibernética enquanto instituição de educação superior e difusora de conhecimento especializado junto à sociedade.

Apompanhe as mesas-redondas na TV FACULDADE IBPTECH