Mesa-redonda debate a importância da formação complementar sobre novas tecnologias para o sucesso de profissionais atuantes em qualquer área

A Faculdade IBPTECH oferece e deixa disponível on-line debate entre personalidades do direito e da tecnologia sobre o papel da formação em defesa cibernética, inteligência artificial e blockchain no sucesso profissional de todas as pessoas

Grande debate produzido em 27.04.2022 no âmbito das publicações acadêmicas gratuitas publicadas pelo perfil no YouTube da TV Faculdade IBPTECH visa explorar e debater com a sociedade o impacto das novas tecnologias no mercado de trabalho. Temas tecnológicos complexos, como defesa cibernética, inteligência artificial e blockchain, que frequentavam apenas conversas em centros de pesquisa, atualmente tornaram-se pauta obrigatória nos mais diversos círculos profissionais. Publicação do LinkedIn denominada “Empregos em alta em 2022” registra que as quatro primeiras posições estão relacionadas à tecnologia, são elas: recrutador especializado em tecnologia, engenheiro de confiabilidade de sites, engenheiro de dados e especialista em cibersegurança.

Com tal aumento na demanda de conhecimentos sobre tecnologia, tornou-se essencial para o crescimento e para o sucesso profissional entender sobre defesa cibernética, segurança da informação e proteção de dados.

Participam do debate Coriolano Camargo, mestre e doutor em direito, Cleórbete Santos, professor e perito em computação, e Gustavo Batistuzzo, coordenador na Faculdade IBPTECH. A mesa-redonda é moderada por Sandra Vilela, relações institucionais da Faculdade IBPTECH.

Esse debate complementa as iniciativas da Faculdade IBPTECH em seu Curso Superior de Tecnologia Defesa Cibernética enquanto instituição de educação superior e difusora de conhecimento especializado junto à sociedade.

O conteúdo do evento está disponível em breve no link https://www.youtube.com/watch?v=RPrgOXav9QQ