A Faculdade e seus ideais
conheça
A Faculdade e os seus ideais.
Assim como todas as grandes jornadas da vida, a Faculdade IBPECH começou com um sonho. Aceite nosso convite para fazer parte desse senho: estude, explore e pesquise com a IBPTECH...
ReproduzirPlay

Conheça a Faculdade IBPTECH

A Faculdade IBPTECH é fruto de um legado de duas décadas de dedicação às ciências forenses e ao rigor na prática pericial em questões de alta tecnologia. Nascida da experiência e do compromisso do Instituto Brasileiro de Peritos (IBP), criador e mantenedor da Faculdade, empenha-se para ser símbolo de excelência e inovação.

Credenciada pelo Ministério da Educação em junho de 2021, a Faculdade Ibptech alcançou o prestigioso Conceito Institucional 4, demonstrando seu comprometimento com os padrões de ensino de alta qualidade desde o início. Seu primeiro curso de graduação, o Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, foi autorizado também em junho de 2021, obtendo o máximo grau do MEC, o Conceito de Curso 5.

O IBP, criado em 2001, tem uma rica história de avanços tecnológicos e inovação em perícias forenses, inicialmente nas perícias em tecnologia da informação. A partir de 2006, o IBP ampliou progressivamente a sua estrutura multidisciplinar nas áreas de engenharia, telecomunicações, áudio e voz, grafoscopia, documentoscopia, segurança, ambiental, compliance e economia, entre outras. Ao longo dessas duas décadas, a equipe do IBP se comprometeu cada vez mais com resultados seguros e a produção de conhecimento.

A Faculdade herdou esse compromisso com a excelência. Visa a repassar aos seus alunos os conhecimentos acumulados por décadas, proporcionando-lhes a possibilidade de ser reconhecidos por sua competência técnica, compromisso com princípios éticos e humanistas e um aguçado senso de justiça.

A instituição continua a desenvolver sua missão, mantendo o foco na formação de profissionais altamente capacitados, contribuindo para o avanço do conhecimento e desempenhando um papel ativo na nossa sociedade.

IES Conceito Superior CI-4 EAD

Faculdade privada credenciada pelo Ministério da Educação em junho de 2021, tendo obtido o elevado Conceito Institucional 4.

Graduação Conceito Máximo CC-5

O primeiro curso de Graduação da Faculdade, denominado Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, foi autorizado em junho de 2021 com o grau máximo do MEC, tendo obtido Conceito de Curso 5.

Foco nos Alunos

Forma profissionais que se destacam no mercado de trabalho pelos seus conhecimentos técnicos, pelo comprometimento com princípios éticos e humanistas e pelo senso de justiça.

Responsabilidade Social

Empenho na produção de conhecimento e pela responsabilidade social.

.

Tecnologia e o Direito

Nascida da prática em ciências forenses e em questões de alta tecnologia

Vocação Interdisciplinar

Marcante vocação interdisciplinar.

A Faculdade tem como missão contribuir para o progresso tecnológico da nação, por meio da formação e atualização de profissionais aptos para atuação no mercado de trabalho, comprometidos com os princípios éticos, humanistas e com senso de justiça, bem como por meio da produção e disseminação do conhecimento, promovendo a sua responsabilidade social.

Seus objetivos são os de assegurar a qualidade acadêmica, integrando teoria e prática, concretizada em atuação em programas específicos para a formação em ação, com ampla exploração das inovações tecnológicas e técnicas do mundo cibernético, acompanhando e desenvolvendo investigações científicas com vistas a contribuir com a produção de conhecimento da área, apoiando assim as exigências dos tribunais em questões jurídicas que envolvem a Internet e para além disso, compromete-se com a sociedade em mantê-la informada quer dos riscos que o mundo cibernético traz consigo, bem como as infinitas novas possibilidades de negócios e novas categorias profissionais que vão surgindo