Bolsas de Estudo Prouni

Bolsas Estudo Prouni integram o Programa Universidade Para Todos e consiste na oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

O que é Prouni

O Programa Universidade para Todos foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Veja no MEC.

Quem Pode Utilizar

Há condições bem específicas para receber bolsas do Programa Universidade para Todos, por isso, acompanhe as orientações atualizadas diretamente no site do MEC. Em linhas gerais, aplica-se a professores da rede pública de ensino, estudantes com necessidades especiais, estudantes da rede pública e estudantes da rede privada, mas atenção, há condições relevantes para cada caso. Veja no MEC.

Como Participar

Diretamente no site do Prouni no MEC, em especial: (i) veja no cronograma do Prouni as etapas, prazos e documentos necessários; (ii) inscreva-se, no próprio site do MEC, para a seleção do programa; (iii) acompanhe seu processo de seleção também no site do MEC; e (iv) com base no resultado do MEC, compareça à instituição de ensino para comprovação dos dados e eventual processo seletivo na instituição. Veja no MEC.

Consulte

Consulte Termos de Adesão, de Renovação de Adesão ou Aditivo, os editais divulgados pela SESu, os editais próprios e o inteiro teor da Portaria nº 422, de 14/06/2022, disponíveis em Normas, Portarias e Editais, em Normas Prouni e nos links abaixo, quando específicos de cada período de oferta.

Entrega da Documentação

A entrega da documentação será por meio virtual/eletrônico (digital). O candidato pré-selecionado deverá apresentar os documentos, tanto próprios quanto do seu grupo familiar, conforme Relação de Documentos informando no site do MEC/PROUNI. Esses documentos se destinam a comprovar as informações que você prestou em sua inscrição no MEC. Não serão aceitos documentos incompletos, rasurados, ilegíveis ou cortados. Em caso de ausência de qualquer documento, o processo poderá ser indeferido.
Estando dentro dos prazos estabelecidos, CLIQUE AQUI PARA ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO E ACOMPANHAR SEU PROCESSO NA FACULDADE .
Nesse local, selecione a opção “Processo Seletivo Prouni” e depois clique em “Inscreva-se”, seguindo as orientações subsequentes. Há também indicação nesse local para realizar seu login, utilize para acompanhar processos e fique atento às comunicações recebidas pelos diversos canais.

Oferta e Ocupação de Bolsas Prouni

A oferta e a ocupação de Bolsas de Estudo PROUNI na Faculdade IBPTECH, nos termos das alíneas “b” e “c” do inciso I do art. 8º da Portaria nº 422 de 14/06/2022, estão indicadas a seguir (clique no link para detalhes):

Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Primeiro Semestre 2024 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 12 (doze) vagas Prouni Bolsa Integral e 24 (vinte e quatro) vagas Prouni Bolsa Parcial 50%. – Local de oferta: São Paulo/SP

Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Segundo Semestre 2023 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 13 (treze) vagas Prouni Bolsa Integral e 23 (vinte e três) vagas Prouni Bolsa Parcial 50%. – Local de oferta: São Paulo/SP

Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Primeiro Semestre 2023 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 2 (duas) vagas Prouni Bolsa Integral, ocupadas, e 2 (duas) vagas Prouni Bolsa Parcial 50%, não ocupadas – Local de oferta: São Paulo/SP

Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Segundo Semestre 2022 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 13 (treze) vagas Prouni Bolsa Integral e 23 (vinte e três) vagas Prouni Bolsa Parcial 50% – Sem ocupação (não formação de turma). – Local de oferta: São Paulo/SP

* Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Primeiro Semestre 2022 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 3 (três) vagas Prouni Bolsa Integral e 7 (sete) vagas Prouni Bolsa Parcial 50% – Sem ocupação (não formação de turma). – Local de oferta: São Paulo/SP

Dúvidas e Acompanhamento PROUNI na Faculdade Ibptech

Entre em contato com a Faculdade pelos diversos canais, inclusive por WhatsApp ou Chatbot disponíveis neste website.

Veja Normas e Editais e também Normas Específicas Prouni

Dúvidas e Acompanhamento PROUNI no MEC

Obtenha esclarecimentos e acompanhe informações sobre Bolsas PROUNI no Ministério da Educação, utilizando o link.