Bolsas de Estudo ProUni

Bolsas Estudo Prouni integram o Programa Universidade Para Todos e consiste na oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.

O que é PROUNI ?

O Programa Universidade para Todos foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, e tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Veja no MEC.

Quem pode utilizar ?

Há condições bem específicas para receber bolsas do Programa Universidade para Todos, por isso, acompanhe as orientações atualizadas diretamente no site do MEC. Em linhas gerais, aplica-se a professores da rede pública de ensino, estudantes com necessidades especiais, estudantes da rede pública e estudantes da rede privada, mas atenção, há condições relevantes para cada caso. Veja no MEC.


Como participar ?

Diretamente no site do Prouni no MEC, em especial: (i) veja no cronograma do Prouni as etapas, prazos e documentos necessários; (ii) inscreva-se, no próprio site do MEC, para a seleção do programa; (iii) acompanhe seu processo de seleção também no site do MEC; e (iv) com base no resultado do MEC, compareça à instituição de ensino para comprovação dos dados e eventual processo seletivo na instituição. Veja no MEC.

Consulte

Consulte Termos de Adesão, de Renovação de Adesão ou Aditivo, os editais divulgados pela SESu, os editais próprios e o inteiro teor da Portaria nº 422, de 14/06/2022, disponíveis em Normas, Portarias e Editais.

Oferta e Ocupação de Bolsas Prouni

A oferta e a ocupação de Bolsas de Estudo PROUNI na Faculdade IBPTECH, nos termos das alíneas “b” e “c” do inciso I do art. 8º da Portaria nº 422 de 14/06/2022, são:

* Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Segundo Semestre 2022 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 13 (treze) vagas Prouni Bolsa Integral e 23 (vinte e três) vagas Prouni Bolsa Parcial 50% – Sem ocupação (não formação de turma).
* Oferta de Bolsas Prouni no Processo Seletivo Primeiro Semestre 2022 – Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética EAD: 3 (três) vagas Prouni Bolsa Integral e 7 (sete) vagas Prouni Bolsa Parcial 50% – Sem ocupação (não formação de turma).

Dúvidas e Acompanhamento PROUNI

Obtenha esclarecimentos e acompanhe informações sobre Bolsas PROUNI diretamente no Ministério da Educação, no link.