Faculdade IBPTECH oferece o primeiro curso de Defesa Cibernética a distância com foco nas Ciências Forenses  

Inscrições para o processo seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética estão abertas

A crescente preocupação com a proteção de dados, a segurança e privacidade no universo digital fizeram da segurança cibernética um campo promissor. Com o objetivo de formar profissionais em nível de tecnólogo preparados para contribuir e atuar na área, a Faculdade IBPTECH traz o Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, o primeiro curso de defesa cibernética EaD efetivamente focado nas Ciências Forenses. 

Com um corpo docente composto por mestres e doutores, profissionais renomados em suas áreas de atuação, as aulas são ministradas on-line, a partir de salas virtuais e e-books, além de serem complementadas por seminários, fóruns, grupos de estudo, laboratórios virtuais para aulas práticas e pesquisas e consultas na biblioteca virtual.  

O Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética recebeu pelo MEC (Ministério da Educação) o maior conceito nacional de curso superior do Brasil, o Conceito de Curso 5, resultado da qualidade e excelência de sua produção, e foi autorizado pela Portaria do Ilmo. Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior Nº 556 de 08 de junho de 2021, publicada em 11/06/2021 no Diário Oficial da União. 

O curso de graduação tem duração de 5 semestres. Inscrições para o processo seletivo abertas.