O Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética não prevê estágio supervisionado ou trabalho de conclusão de curso, ambos são substituídos por Projetos Integradores, por meio dos quais o aluno se envolve em propostas de atividades e utiliza os conceitos teóricos e habilidades adquiridas em projetos práticos.
Os Projetos Integradores promovem a interdisciplinaridade e expõem o aluno a situações típicas de mercado, desenvolvem competências como trabalhar em grupo, gerir projetos e analisar cenários, elaborando roteiro de atividades, objetivos e metas, dentre outros.
Possibilitam ao aluno o acesso a laboratórios presenciais ou remotos para aplicar seus conhecimentos em situações hipotéticas, mas similares às reais, desenvolvidas ao longo do curso, reafirmando a articulação entre teoria e prática.
Além da proximidade entre teoria e prática, a estrutura curricular do Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética da IBPTECH, explicita claramente a articulação entre os seus diversos componentes curriculares no percurso de formação e apresenta elementos inovadores, como os Laboratórios de Humanidades, o Projeto Integrador e os diversos Laboratórios presentes em suas respectivas disciplinas, todas com a clara explicitação da carga horária prática.
Cada Projeto Integrador composto por algumas etapas, nas quais o estudante deverá realizar a avaliação pessoal e do seu grupo a respeito da aplicação dos conhecimentos adquiridos.
O curso de graduação é oferecido apenas para a região metropolitana de São Paulo, mesmo sendo a distância, porque parte da atividades deve ser presencial.
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