O comprometimento da Faculdade IBPTECH com a responsabilidade social é evidenciado pelo esforço de seus alunos em contribuir significativamente para a sociedade.
No término do primeiro semestre de 2024, Marcelo Sayago, Sandra Vilela e Dinah Sayago, estudantes do Curso Superior em Defesa Cibernética, orientados pelas professoras Bruna Scheifer e Thainan Dionísio Tangerina na disciplina Laboratório de Humanidades, criaram um site dedicado à sensibilização para os riscos da internet.
Esse projeto nasceu de uma iniciativa anterior, com o intuito de levar adiante o conhecimento sobre segurança on-line, realizada pelo mesmo grupo, no segundo semestre de 2023, que organizou uma palestra sobre educação digital para os estudantes do Colégio Identidade.
Um trabalho pensado para conscientizar o público sobre os riscos on-line
Com o objetivo de promover um futuro com mais segurança on-line, os alunos da Faculdade IBPTECH, Sandra Vilela, Adolfo Mark Penkuhn, Marcelo Sayago e Dinah Sayago, realizaram, no segundo semestre de 2023, uma palestra em uma escola.
A palestra abordou os perigos on-line, como identificá-los e as formas de se proteger.
No semestre seguinte, buscando compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso com toda a sociedade brasileira, os alunos desenvolveram um site dedicado a artigos e discussões sobre Educação Digital, intitulado Tecnologia e Direito na Sociedade da Informação.
Não apenas um blog, mas um verdadeiro ponto de encontro para estudantes e apaixonados por tecnologia e segurança digital
O website criado pelos estudantes visa mais do que ser apenas um manual de segurança digital. O objetivo é que ele também sirva como um fórum onde outros alunos e membros da comunidade possam compartilhar suas ideias e pesquisas sobre o progresso tecnológico e métodos para manter a segurança na internet.
A seção Blog do site Tecnologia e Direito na Sociedade da Informação oferece um espaço aberto para que estudantes e entusiastas da tecnologia publiquem seus artigos, comentários, anotações, trabalhos e pesquisas, promovendo o debate e fomentando a difusão do conhecimento.