Debate sobre os conhecimentos tecnológicos necessários para a atuação do Profissional do Direito 

Debate sobre os conhecimentos tecnológicos necessários para a atuação do Profissional do Direito 

Mesa-redonda da Faculdade Ibptech sobre formação e atuação do profissional da área do Direito

A Faculdade Ibptech realizou mesa-redonda com a participação da Dra. Rúbia Ferrão, advogada e professora de Direito Digital e Proteção de Dados, e o Dr. Emerson Wendt, Delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, professor, mestre e doutorando em Direito, sob mediação de Sandra Vilela, advogada, professora e responsável por relações institucionais da Faculdade.
Os renomados professores debateram sobre a formação e os conhecimentos que são necessários para que os operadores do Direito possam dominar as questões relacionadas ao Direito Digital e à Defesa Cibernética, competências imprescindíveis para o seu sucesso profissional no século XXI.
A modernização da sociedade está transformando as profissões jurídicas, impondo a juízes, advogados, promotores e outras autoridades o domínio dos conceitos tecnológicos e o conhecimento das práticas inerentes à defesa cibernética. 
A gravação do evento está disponível neste link, no ambiente da TV Faculdade IBPTECH, no YouTube. 

Veja também:
Direito cibernético: o que é e como se relaciona com a área trabalhista
Curso de Direito: tecnologia e perspectivas da profissão
Quais motivos me levaram a buscar conhecimento em tecnologia e segurança da informação

A advocacia tradicional vem se mostrando um modelo pouco eficiente para solucionar os problemas que cercam nossa sociedade e, cada vez mais, vem perdendo espaço para a advocacia moderna, com menos burocracia, comunicação clara e mais dinamismo para lidar com as problemáticas dos clientes.