Secretaria Acadêmica

Conheça a Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Ibptech gerencia e executa procedimentos inerentes ao setor regulado e às necessidades da comunidade acadêmica. Coordena e centraliza todo o registro escolar da faculdade, cumpre e faze cumprir as determinações dos órgãos colegiados, da diretoria e dos coordenadores, responsabiliza-se pelas convocações de matrícula, rematrícula e demais procedimentos inerentes aos classificados nos processos seletivos e assina certificados, diplomas e demais documentos, entre outras atribuições previstas no Regimento Interno.
Onde realizar as solicitações de serviços à Secretaria Acadêmica? No Portal do aluno você poderá consultar informações sobre sua vida acadêmica, fazer pedidos de emissão de documentos, como atestados, certidões e históricos, enviar a documentação necessária para formalização de sua matrícula, solicitar serviços como trancamento, cancelamento e realizar consultas diversas sobre sua vida acadêmica, como, por exemplo, o prazo para integralização de seu curso e seu histórico parcial das notas. Para saber quais são os tipos de serviços, consulte o Manual do Estudante e o Manual de processos e serviços da Secretaria Acadêmica.
O que é o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais? É o documento que efetiva o vínculo jurídico do aluno com a Mantenedora da Faculdade, onde constam cláusulas de trancamento, cancelamento, valor da mensalidade, valor da semestralidade, percentual de aumento conforme índices, multa por atraso de pagamento etc. Para acesso às informações de cláusulas e percentual de aumento, consulte o seu Contrato de prestação de serviços educacionais, disponível no Portal do aluno.
O que é a matrícula? É ato pelo qual o candidato solicita seu vínculo acadêmico junto à IBPTECH, estabelecendo seu vínculo jurídico também com a Mantenedora da IBPTECH. O prazo para requerimento é determinado no Edital do Vestibular e Calendário Acadêmico.
Consulte o Edital do Vestibular disponível no site para saber sobre documentos, prazos e valor de matrícula, além de outras orientações pertinentes.
O atendimento remoto da Secretaria Acadêmica está disponível pelo Bot da Faculdade, no canto inferior direito dos diversos canais da instituição.