Saúde Mental e Física: Entendendo a conexão e promovendo a resiliência.

Durante o primeiro semestre de 2023, Lorrana Santos de Oliveira, Emily Santana Silva e Luiz Fernando Silva Marques, alunos da Faculdade IBPTECH, no Curso de Graduação em Defesa Cibernética trabalharam juntos em um projeto que objetivava trazer assuntos sobre a importância da saúde física e mental para a comunidade.

O projeto, realizado sob coordenação das professoras Thainan Dionísio Tangerina e Bruna Scheifer, usou a tecnologia para difundir informações úteis e capazes de gerar grande impacto positivo na comunidade. O grupo de alunos projetou um website para compartilhar curiosidades, informações e ensinar passo a passo a utilização de plataforma de saúde pública, o SP Agenda Fácil.

O conteúdo do site inclui artigos, dicas e orientações sobre diversos temas relacionados à saúde, como nutrição, exercícios físicos, saúde mental e prevenção de doenças. Além disso, o site também aborda questões relacionadas à saúde pública, como políticas de saúde, campanhas de vacinação e programas governamentais.

Nosso objetivo é fornecer informações seguras e confiáveis aos leitores do nosso site, através de textos e questionários interativos. A saúde mental e física estão relacionadas e influenciam diretamente a qualidade de vida das pessoas. Exploramos questões como ansiedade, depressão, estresse, além de estratégias de autocuidado e a importância de buscar ajuda profissional quando necessário.

Declaração dos alunos envolvidos no projeto.

Apesar simples, os objetivos do projeto são extremamente relevantes para a comunidade. Afinal, a saúde é a preocupação número um quando se trata de bem estar e qualidade de vida.