Projetos integradores

Projetos Integradores

O Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética não prevê estágio supervisionado ou trabalho de conclusão de curso, ambos são substituídos por Projetos Integradores, por meio dos quais o aluno se envolve em propostas de atividades e utiliza os conceitos teóricos e habilidades adquiridas em projetos práticos.

Os Projetos Integradores promovem a interdisciplinaridade e expõem o aluno a situações típicas de mercado, desenvolvem competências como trabalhar em grupo, gerir projetos e analisar cenários, elaborando roteiro de atividades, objetivos e metas, dentre outros.

Possibilitam ao aluno o acesso a Laboratórios Remotos para aplicar seus conhecimentos em situações hipotéticas desenvolvidas em cada período letivo do curso, reafirmando a articulação entre teoria e prática.

Além da articulação entre teoria e prática, a estrutura curricular do Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética da IBPTECH, explicita claramente a articulação entre os seus diversos componentes curriculares no percurso de formação e apresenta seus elementos comprovadamente inovadores, como os Laboratórios de Humanidades, o Projeto Integrador e os diversos Laboratórios presentes em suas respectivas disciplinas, todas com a clara explicitação da carga horária prática.

Cada Projeto Integrador composto por algumas etapas, todas online, nas quais o estudante deverá realizar a avaliação pessoal e do seu grupo a respeito da aplicação dos conhecimentos adquiridos, recebendo certificações intermediárias já ao longo do curso.