Estudantes da Faculdade IBPTECH unidos por um futuro mais seguro.

Os projetos de extensão são uma parte integrante do programa de graduação em Defesa Cibernética da Faculdade IBPTECH. Através deles, os estudantes criam iniciativas próprias, utilizando o conhecimento adquirido no curso para desenvolver projetos que beneficiam a comunidade, refletindo assim o compromisso e a responsabilidade social tanto da instituição quanto de seu corpo discente.

Estes projetos transcendem as atividades práticas de aplicação do conhecimento. Eles representam o engajamento da Faculdade IBPTECH com o desenvolvimento de profissionais íntegros, conscientes e comprometidos com a mudança. Os projetos também promovem habilidades cruciais para o sucesso dos alunos no mercado de trabalho e nas empresas, tais como comunicação, liderança, trabalho em equipe, criatividade e solução de problemas.

As apresentações dos projetos ocorreram na penúltima semana de junho de 2024, coordenadas e orientadas pelas professoras Bruna Scheifer e Thainan Dionísio Tangerina, abordando temas relacionados à segurança e ao bem-estar digital.

Uma rápida visão dos Projetos de Extensão realizados pelos estudantes da Faculdade IBPTECH.

Em junho de 2024, os estudantes da Faculdade IBPTECH desenvolveram e aplicaram projetos na comunidade com ênfase nas crescentes preocupações com o bem-estar digital e a segurança online. Os temas selecionados pelos alunos incluíram:

Rota Tech II: Proteção em Chamadas de Vídeo: Orientações sobre como preservar a segurança durante chamadas de vídeo, combater riscos e garantir a privacidade no ambiente virtual.

Conscientização de utilização de duplo fator de autenticidade: Destacando a importância da autenticação de dois fatores na proteção de contas online e na prevenção de acessos não autorizados ou maliciosos.

Deepfake: Tecnologia, ética e segurança cibernética: Uma discussão sobre os deepfakes, e seus impactos éticos, tanto positivos, como potencialmente perigosos, jogando luz sobre a importância da segurança cibernética.

Impacto do Acesso Desigual à Tecnologia na Educação: Como superar a divisão digital e garantir educação de qualidade para todos: Um debate sobre a desigualdade no acesso à tecnologia e seus impactos na educação, buscamos soluções para garantir o direito a uma educação de qualidade para todos.

Tecnologia e Direito na Sociedade da Informação: Um estudo sobre a complexa relação entre tecnologia e direito na era digital, bem como um debate acerca das questões legais e éticas que cercam o uso da tecnologia.

Children Security: Proteger nossas crianças dos perigos presentes no mundo online, conscientizando-as sobre esses riscos e orientando-as sobre como se proteger na internet.

Proteção em chamadas de vídeos e Conscientização do uso de duplo fator de autenticidade: Destacando a relevância das medidas de segurança em videochamadas e na autenticação de contas online.

Faculdade IBPTECH é mais que ensino: responsabilidade social

A Faculdade IBPTECH, orgulhosa de seu legado, mais uma vez cumpre seu papel como catalisadora da transformação social, por meio das mãos e mentes talentosas de seus alunos de Defesa Cibernética. Cada projeto de extensão implementado na comunidade representa um avanço em direção a uma sociedade mais informada, protegida e saudável.

A Faculdade IBPTECH parabeniza os estudantes do Curso de Graduação em Defesa Cibernética pela criatividade, importância e êxito de seus projetos, além de seu compromisso com a criação de um futuro mais seguro para todos.