A Ouvidoria é o órgão interno, vinculado à Diretoria, responsável por zelar pela comunicação entre as comunidades interna e externa e as instâncias administrativas e acadêmicas da Faculdade.
Proporciona acesso e comunicação rápidos entre a administração da Faculdade e as suas comunidades interna e externa e serve de apoio tanto aos processos acadêmicos quanto aos administrativos. Cabe-lhe, ainda, reunir informações sobre os mais diversos aspectos da Faculdade e trabalhar em conjunto com a Comissão de Avaliação Institucional (CPA), com o intuito de contribuir para a gestão institucional.
A função de ouvidoria é exercida pelo Ouvidor, a quem competem atividades como:
– Receber e encaminhar reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios que lhe forem dirigidas pela comunidade interna ou externa;
– Acompanhar as providências adotadas pelos setores responsáveis, mantendo o solicitante informado sobre o andamento;
– Recomendar a implantação de procedimentos administrativos para análise das questões e a adoção de medidas necessárias para adequada prestação do serviço;
– Identificar e sugerir medidas para a solução de problemas e aperfeiçoamento da Faculdade;
– Atuar na prevenção e solução de conflitos;
– Resguardar o sigilo das informações sensíveis.
A Ouvidoria da IBPTECH proporciona canal próprio, tanto no portal da instituição quanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem, desenvolvendo suas atividades de acordo com regulamento próprio. São analisadas também as demandas trazidas para a ouvidoria, para secretaria acadêmica e para o setor financeiro, que possibilitam revisão de processos e desburocratização, dentre outras medidas que podem ser tomadas em relação às políticas de gestão da organização, de forma mais ampla.
Para entrar em contato com a Ouvidoria de Faculdade Ibptech, utilize o formulário disponível aqui.
2019-11-18