Profa. Ma. Ana Carolina Bazzo da Silva

Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Graduação em Ciências Sociais pela UNICAMP. Participou da finalização do projeto Pesquisa e Monitoramento Participativo em Áreas de Conservação Gerenciadas por Populações Tradicionais em 2004 e da elaboração do Projeto Pesquisa e Monitoramento da Diversidade Biológica e Cultural no Alto Juruá para o Desenvolvimento Regional – Desenvolvimento de métodos de pesquisa e monitoramento dos ecossistemas e da qualidade de vida na Reserva Extrativista do Alto Juruá em 2006 e 2007. Tem experiência nas áreas de Antropologia, com ênfase em Antropologia Rural, Teoria Antropológica, Antropologia e Ambiente; Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, Ambiental e Teoria Sociológica; Psicanálise Clínica e Teoria Psicanalítica. Também possui experiência com Educação à Distância e na área de Formação de professores de Ciências Sociais e Pedagogos. Trabalhou no Centro de Estudos Rurais e foi editora da RURIS – Revista do Centro de Estudos Rurais. Trabalhou com projetos educacionais gerenciados pela Fundação Getúlio Vargas, como docente na Universidade de Santo Amaro – Unisa. Atuou como professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES. Atuou como Designer Instrucional e Docente na Faculdade Messiânica – Fundação Mokiti Okada. Consultora educacional para produção de materiais didáticos e implementação de cursos de graduação EaD. Foi Designer Instrucional e docente autora na FACULDADE IBPTECH.