Programa de Incentivo à Educação

O Programa de Incentivo à Educação, da Faculdade IBPTECH, concede bolsas de estudo, descontos ou outros benefícios relacionados aos cursos de graduação, extensão e pós-graduação.

Apoia o progresso dos alunos, seu empenho na educação superior e o desenvolvimento das suas carreiras. Os benefícios não são cumulativos e sua concessão inicial é válida apenas para os novos ingressantes.

Desafio de Excelência Acadêmica CyberDefenders (Graduação)

A Faculdade orgulha-se de promover o “Desafio de Excelência Acadêmica CyberDefenders”, alinhado ao nosso lema “Seu Potencial. Nossa Missão”.

Uma oportunidade valiosa para os alunos demonstrarem talento e conquistarem bolsas de estudo no curso de Graduação em Defesa Cibernética. É nosso compromisso investir em futuros profissionais excepcionais na área de cibersegurança.

Aqueles que exibirem desempenhos relevantes no Desafio terão a oportunidade de obter bolsas de estudo significativas para o curso de Graduação em Defesa Cibernética, que podem chegar a descontos de 90% por todo o curso. O benefício será aplicado sobre o valor do investimento que depende do número total de créditos contratados no período a ser cursado. Campanha, vagas e duração limitadas.

Campanha Bolsa ENEM (Graduação)

A bolsa tem por objetivo apoiar os estudantes no ingresso e permanência no Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética desta Faculdade, considerando sua nota no ENEM, dos últimos 5 anos. Proporciona bolsas integrais (100% de desconto) ou parciais (90% de desconto) aos candidatos com as melhores notas no ENEM. Consulte edital 109/24. Vagas e duração limitadas.

Campanha Matrículas Agora, para ingresso em Abril 2024 (Graduação)

Campanha temporária do Programa de Incentivo a Educação.
Para as matrículas efetivadas agora, para início da aulas em abril de 2024, proporciona a redução da mensalidade em 80%, sendo o desconto válido durante todo o curso.
O benefício será aplicado sobre o valor do investimento que depende do número total de créditos contratados no período a ser cursado. Campanha, vagas e duração limitadas.

Campanha Primeiro Emprego em Tecnologia (Graduação)

Campanha temporária do Programa de Incentivo a Educação.
A Campanha tem por objetivo apoiar os alunos egressos do ensino médio, enquanto adquirem conhecimento básico para ingresso no mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, especialmente na área de Defesa Cibernética. Na medida em que evoluem no conhecimento técnico durante o curso, novas oportunidades no mercado de trabalho poderão surgir, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional. Campanha, vagas e duração limitadas.

Bolsa Ingresso e Permanência (Graduação)

Os ingressantes com melhor desempenho no Processo Seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Defesa Cibernética, terão:
a) Os 5 primeiros classificados (do 1º ao 5º) terão 50% de bolsa;
b) Os 5 seguintes classificados (do 6º ao 10º) terão 25% de bolsa;
c) Os 10 seguintes classificados (do 11º ao 20º) terão 20% de bolsa;
d) Os 10 seguintes classificados (do 21º ao 30º) terão 15% de bolsa;
e) Os 10 seguintes classificados (do 31º ao 40º) terão 10% de bolsa.

Desconto Pontualidade

Para estimular a pontualidade no recebimento de suas mensalidades, a IBPTECH concederá descontos em suas mensalidades pagas dentro de período pré-estabelecido e nos períodos especiais de matrícula e de rematrícula, de acordo com Edital do Processo Seletivo e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais a cada período letivo.

Em caso de pagamento em atraso (fora da data do vencimento), o aluno perderá o desconto na parcela referida, devendo pagar o valor bruto da mensalidade, além de multa e correção monetária.

Bolsa ProUni (Graduação)

Programa Universidade para Todos (ProUni), criado pela Lei nº 11.096/2005, concede bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Veja a página PROUNI da Faculdade neste link.

Bolsa Colaboração (Graduação e Pós-graduação)

Para incentivar a capacitação e desenvolvimento profissional, a Faculdade IBPTECH concede bolsas de estudos integrais em todos os seus Cursos de Graduação e Pós-graduação para docentes, tutores, funcionários, cônjuge e dependentes diretos.

Organizações Conveniadas

Como forma de estimular os estudos, a Faculdade IBPTECH concede descontos aos membros de organizações conveniadas e, dependendo de cada convênio, também aos seus familiares diretos. Ao realizar inscrições ou matrículas, solicite informações atualizadas sobre organizações conveniadas. Foram firmados convênios com:

Consulte as condições específicas de cada convênio. Se houver interesse em sugerir novos convênios, envie uma mensagem pelo WhatsApp abaixo.

Descontos para Alunos e Colaboradores

Para incentivar e promover a educação continuada, a Faculdade IBPTECH concede descontos de 50% nos seus Cursos de Extensão para seus alunos, ex-alunos, docentes, tutores e outros colaboradores.

Participantes do SBSeg 2023

O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) é o principal fórum do país para divulgação de resultados de pesquisas, debates, intercâmbio de ideias e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas computacionais. A CAPES classifica o evento como Qualis A4. A Faculdade IBPTECH, enquanto patrocinadora e apoiadora do SBSeg 2023, concede aos participantes regularmente inscritos no evento um descontos de 90% em seus cursos. Veja em SBSeg 2023 e a Faculdade IBPTECH.

Outras Informações

O atraso no pagamento da mensalidade implica na perda da bolsa para a respectiva parcela em atraso. Os programas de incentivo, as bolsas educacionais, as campanhas e os descontos não são cumulativos, prevalecendo aquele de maior desconto, com exceção do desconto pontualidade.

Consulte sempre os editais para verificar prazos e condições para a participação nos programas. Por exemplo, as bolsas não são cumulativas, salvo indicação em contrário. Atraso no pagamento da mensalidade implica na perda da bolsa para a respectiva parcela em atraso e, salvo casos de exigências legais, as bolsas não incidem sobre valores de disciplinas de dependências e adaptações, bem como taxas de serviços administrativos, como provas substitutivas e documentos emitidos pela Secretaria.

No momento da inscrição ou matrícula em curso, sempre informe o interesse ou a concessão de algum programa de incentivo.

Entre em contato com a área de atendimento caso deseje informações mais detalhadas.